Logo
Rua Itapeva, 518 – Cj 504 - Bela Vista - São Paulo - SP
Menu Blog
O que estão divulgando

Você sabe identificar os sinais da pré-diabetes?

28/04/2021 3 min

Integrando esse cenário de condições de saúde que precisam ser verificadas periodicamente, a pré-diabetes (momento no qual o corpo começa a dar sinais de que os níveis de açúcar e de insulina estão começando a ficar elevados) é um ponto importante a ser examinado, para evitar que ela evolua para o quadro de diabetes. Com essa necessidade em destaque, listamos abaixo alguns cuidados necessários para entender os primeiros sinais dessa condição de saúde e como se cuidar.

 

Como saber se estou no estágio de pré-diabetes?

 

Basicamente, a pré-diabetes não apresenta sintomas, por isso, para evitar a evolução do quadro, é importante a realização de exames de sangue periódicos, principalmente em caso de familiares que já apresentem a doença.

 

Em todo caso, quadros como ganho de peso repentino, queda de cabelo, pele ressecada e fadiga extrema, merecem atenção.

 

Mudanças no dia a dia são essenciais para tratar a pré-diabetes

 

O tratamento consiste, em grande parte das vezes, na necessidade de adotar novos hábitos. Apostar em uma alimentação balanceada, com redução calórica, de gorduras e de carboidratos, é essencial.

 

O início da prática de atividades físicas também é algo importante para evitar o avanço do quadro. Porém, em alguns casos, o profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento (conjuntamente com as mudanças do estilo de vida) também pode optar pelo uso de medicamentos.

 

Dicas para tratar o quadro de pré-diabetes

 

É importante lembrar que após o diagnóstico de pré-diabetes, alimentar-se de forma saudável é uma das principais maneiras de manter o corpo funcionando em sua melhor forma. 

 

Assim, apostar em receitas com folhas escuras, alimentos integrais, chá de canela e alimentos ricos em proteínas é sempre uma boa ideia para caminhar em direção a uma recuperação dos índices glicêmicos.

 

E claro, em conjunto com a atenção constante com a saúde, o aconselhamento genético é uma ferramenta poderosa para indicar possíveis predisposições à doença. Entre em contato com nossos especialistas para saber mais!

 

Fonte: Met Life

Transforme sua vida já! A genética ao seu alcance. Deixe seu contato no formulário abaixo para saber mais.

* campos obrigatórios

Assine e receba nossas notícias

e saiba tudo sobre a genética