Logo
Rua Itapeva, 518 – Cj 504 - Bela Vista - São Paulo - SP
Menu Blog
Estética

O padrão de beleza em cada país

04/11/2020 1 min

Em um projeto intitulado “Antes e Depois”, Esther Honig desencadeou uma conversa global sobre os ideais de beleza. Os resultados foram positivos e negativos e podem ter deixado mais perguntas do que respostas. Gravado no TEDxVancouver na Rogers Arena em 14 de novembro de 2015.

Na primavera de 2014, a jornalista Esther Honig embarcou em um experimento social não convencional. Ela enviou sua imagem para 50 estranhos ao redor do mundo e pediu que usassem o Photoshop para “torná-la bonita”.

 

Os resultados geraram uma conversa mundial sobre os ideais de beleza e a globalização antes de dar uma guinada inesperada. Em 24 de junho de 2014, o projeto se tornou viral e foi apresentado no Buzzfeed, TIME, The Atlantic, CNN International, Good Morning America, The Today Show e muitas outras propriedades de mídia proeminentes. Não demorou muito para que seu rosto se tornasse um domínio público, roubado por profissionais de marketing. Para retomar a narrativa em torno de seu projeto e de sua identidade, ela teve que abrir mão da propriedade, enfrentar as críticas e permitir que seu projeto ganhasse vida própria.

Transforme sua vida já! A genética ao seu alcance. Deixe seu contato no formulário abaixo para saber mais.

* campos obrigatórios

Assine e receba nossas notícias

e saiba tudo sobre a genética