Logo
Rua Itapeva, 518 – Cj 504 - Bela Vista - São Paulo - SP
Menu Blog
Estética

Como o consumo de beleza se transformou durante a pandemia

28/10/2020 1 min

O setor de beleza sofreu mudanças radicais durante a pandemia e 52% dos consumidores dizem ter mudado sua rotina.

As buscas por aumentaram, levando o interesse por algumas categorias a picos históricos nas buscas do Google. Mudanças também forma notadas quanto aos interesses, se historicamente a maquiagem tem uma importância maior na vida das consumidoras, vimos que isso mudou durante o isolamento. Uma pesquisa mostra que os cuidados com o cabelo se tornaram prioridade, seguida de perto pelo cuidado com a pele.



 

O que notamos é que, com a quarentena, alguns serviços dixram de ser “terceirizados e agora a consumidora passou a buscar sozinha por dicas e tutoriais para fazer esses tratamentos por conta própria.

 

Outro ponte relevante é que a saúde, a higiene e o bem-estar se incorporaram ao espaço da estética e da beleza na vida das pessoas. Em meio a tantas preocupações cotidianas, como conciliar trabalho, vida doméstica, alimentação, saúde, higiene e beleza, manter a saúde mental se incorporou aos rituais. Uma manifestação desse autocuidado é o sono. Mais pessoas estão relatando dificuldades para dormir durante a pandemia, algo que pode ser resultado direto do estresse causado pelo momento que vivemos. Por isso, elas estão fazendo buscas por produtos que as ajudem a ter um sono saudável. Também notamos um crescimento considerável nas buscas por calmantes e ingredientes naturais para aliviar a ansiedade. Além disso, as buscas por termos ligados a meditação, yoga, alimentos saudáveis e exercícios teve um aumento significativo durante a pandemia

É a ruptura de uma indústria inteira, que deixa de ser puramente estética para integrar o autocuidado de maneira geral. Isso tem a ver com se sentir bem consigo mesma.

Fonte: Google

Transforme sua vida já! A genética ao seu alcance. Deixe seu contato no formulário abaixo para saber mais.

* campos obrigatórios

Assine e receba nossas notícias

e saiba tudo sobre a genética